terça-feira, 8 de abril de 2014

Um pequeno passo para o homem...quer dizer, uma mulher...

Eu comentei no começo do ano que eu tinha vontade de fazer um intercâmbio agora em 2014. Depois de muitas conversas e pesquisas...dei o primeiro passo.

Falei com meu patrão para fazermos um acordo e eu poder sair do serviço. Eu e uma moça que trabalha aqui comigo. Fomos nós duas falar com ele a respeito de nossos planos em fazer um intercâmbio e ele recebeu bem a notícia.

Ele disse que concordava, ficava feliz com a nossa iniciativa e que iríamos conversando para acertarmos como será feito...porque vai sair eu e mais uma pessoa...depois temos que ver as verbas rescisórias, contratar quem vai nos substituir, treinar...ou seja todos os detalhes práticos.

Confesso que quase tive um piripaque de nervoso antes de conversar com ele, afinal, são duas pessoas para sair da empresa...as duas que fazem os serviços do setor de recursos humanos e segurança do trabalho...mas graças a Deus deu tudo certo.

E o gelinho na barriga?...Sim, porque até agora eram apenas 'vontades, sonhos' e agora vai acontecer de verdade....

Não consigo colocar em palavras o que estou sentindo...é uma sensação muito boa...misto de alegria, medo, excitação, coragem....sei que minha vida vai mudar de todo jeito, e não quero ficar pensando no que vou enfrentar ou vou ter que deixar para trás...só sei que não quero pensar nisso neste momento...minha cabeça vai agora para as coisas práticas...para as coisas que eu tenho e quero fazer antes...

* Terminar o TCC do MBA
* Fazer o último módulo do MBA
* Tirar passaporte
* Escolher a escola que eu vou estudar (o destino já está escolhido, Dublin, na Irlanda)
* Tomar as vacinas (se necessário)
* Retirar meu diploma na faculdade (que eu ainda não retirei)
* Ver o que vou fazer com as minhas coisas (objetos que eu não posso levar, objetos que eu quero guardar)
* Verificar a questão da conta no banco
* Emitir procurações (se necessário)
* Avisar família e amigos (a parte mais complicada, não quero pensar nisso hoje)
* Agendar um mês de intensivo na escola de inglês
* Continuar indo na academia
* Estudar inglês
* Vender a minha Biz
* Tirar o aparelho dos dentes
* Acertar todos os detalhes da rescisão no meu trabalho
* Acertar todos os detalhes da viagem (pagar a escola, comprar passagens, comprar euros, etc, etc, etc,etc.)

Ufa!!! Tem um longo caminho pela frente ainda com toda a preparação...mas como eu disse...estou feliz e confiante...muito feliz.

Hoje também fui buscar a minha Biz no conserto (de novo)...e acho que agora o conserto deu certo...mas na oficina trocaram meu capacete e outra pessoa levou meu capacete embora...amanhã vou ter que passar lá novamente para buscar meu capacete.

Fui também retirar meus óculos novos na Ótica...lindos...mas eu acho que eles ficaram um pouco tortos em meu rosto e vou ter que levá-los amanhã para fazer o ajuste. Mas eu gostei deles.

Depois fui no shopping (já usando os óculos novos) resolver algumas coisas...e o shopping está em processo de ampliação, reforma...e eu fiquei pensando...quando eu voltar de Dublin o Shopping já vai estar pronto...ai, ai...não quero pensar nessas coisas agora para não me apegar...mas sei que vai ser inevitável...

Nenhum comentário: