quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Todo Poderoso: o Filme - 100 Anos de Timão


No Telecine está passando o filme: Todo Poderoso: o Filme - 100 Anos de Timão. Cheguei em casa ontem e fiquei assistindo...assisti apenas metade do filme mas toda vez que assisto me emociono...

O Corinthians fez 100 anos em 2010 e esse filme é um documentário que conta a história do time nesses cem anos de existência.

E hoje me deu uma vontade enorme de escrever a respeito desse amor que não tem explicação...que nasceu não sei quando e que sei que vai durar a minha vida inteira. 

É só assim que eu consigo definir o meu amor pelo Corinthians...eterno...

No filme a parte que eu mais gosto são as histórias de 1990 para cá...pois foi a época a partir da qual eu acompanhei....assisti os jogos (na tv, mas assisti) com o pessoal de casa, chorei com as derrotas e pulei e gritei igual uma louca nas vitórias...é muito bom relembrar momentos perdidos na memória.

Assistir as imagens é como se toda a emoção vivida naqueles momentos estivessem acontecendo novamente...as rivalidades, a queda para a segunda divisão, o choro, a superação, os ídolos, a torcida...

E o que falar da torcida?...Com certeza é a mais bonita e apaixonada da face da Terra...e eu tenho o maior orgulho de fazer parte da Torcida Corinthiana...pois só quem é Corinthiano...maloqueiro e sofredor...sabe realmente do que é que eu estou falando...

Acho que agora falta fazer um filme com uma das nossas maiores conquistas...a Libertadores e o Mundial de 2012....enfim, divago. E está faltando também eu conhecer a Arena Corinthians..nem preciso falar que eu estou morrendo de vontade de assistir uma partida na nova casa. Mas por enquanto são só vontades...

Nenhum comentário: