sexta-feira, 2 de maio de 2014

Blog... pequena crise de existência (mais uma)

Eu tive uns três blogs antes de começar o Delírios Caipiracicabano ...começava e por algum motivo não seguia adiante. Quando eu comecei o Delírios prometi a mim mesma que não desistiria dele...acontecesse o que acontecesse.

Confesso que com toda essa agitação do intercâmbio eu senti vontade de encerrar minhas atividades aqui no blog e começar um novo, contando apenas as minhas aventuras na ilha esmeralda...

Ainda bem que vontade é coisa que dá e passa.

Eu tenho tanto carinho por esse espaço aqui que no fundo eu não tenho coragem de me desfazer dele. A verdade é que leio muitas coisas que escrevi e acho que são um tanto bobas...mas também há tanta coisa que eu gostei de ter escrito.

E é aqui que posso realmente exercitar o ato escrever, de contar um fato, um acontecimento...hoje em dia todo mundo acaba se expondo de alguma forma, e se você não se expõe, outras pessoas o farão por você (a não ser que você não tire foto com ninguém...e olhe que mesmo assim você pode sair na foto de uma pessoa que você nunca conheceu na vida...e nem vai conhecer)...enfim, divago.

O que quero dizer é que para mim o blog acaba sendo um lugar diferente das outras redes sociais (Twitter, Face, Instagran) onde a gente mantém contato com as pessoas mais próximas, que a gente conhece no dia-a-dia...na minha opinião, o blog permite o encontro com pessoas que gostam das mesmas coisas...e que mesmo distantes da gente compartilham pensamentos, sentimentos, opiniões, alegrias e tristezas como se fossem um amigo próximo (os poucos e bons). E isso acontece...quem lê o blog sabe mais da minha vida do que as pessoas próximas...

Meu blog é o estilo 'meu querido diário' e eu gosto dele assim...ele é do tempo em que blogueiro usava codinome para expor suas ideias com uma liberdade maior de expressão...muita gente hoje tem blog já com a sua cara mesmo...o meu foi se transformando com tempo...e hoje está com a minha cara...

Com tudo que faz parte de mim...com trechos da minha vida...de algumas viagens...de alegrias...de decepções...de dores de cotovelo...de conquistas.

E a vida da gente é assim...acertos, erros, alegria, arrependimento, fraqueza, felicidade, coragem, medo, tensão, alívio...o ser humano é essa mistura, essa contradição, essa loucura...e eu não sou diferente.

Sem contar que eu considero o blog como um registro de uma ínfima parte da minha vida...de um instante de pensamento, de sentimento e reflexões,  de fases. Ou seja...de quem eu era e de quem sou. Do que eu acreditava, queria, pensava...e que pode não ser o mesmo de hoje...pois a gente muda...a vida muda.

Então é isso...o blog fica. E espero que eu posso escrever durante muito tempo nele...até quando eu estiver velhinha.

Nenhum comentário: