terça-feira, 27 de maio de 2014

Expectativas...intercâmbio!

Por mais informações que eu tenha pesquisado na Internet é impossível não criar alguma expectativa quanto ao destino em que irei morar no ano que vem...Irlanda.

Uma das coisas que me preocupam é o clima...FRIO. E como vocês sabem inverno não é minha estação preferida...e morando em Piracicaba, interior de São Paulo, eu sei que nem imagino, nem faço ideia de como seja o frio europeu só de olhar as fotos.

Outra coisa que me preocupa é que a possibilidade de eu trabalhar na minha área, num escritório, em frente ao computador o dia todo são mínimas, ou quase inexistentes. Ou seja, vou ter que trabalhar em serviços que aqui no Brasil eu não trabalharia.

Tem também a saudade da família...da minha mãe, das minhas irmãs e dos meus irmãos, das minhas sobrinhas e dos meus sobrinhos...e da minha afilhada gatona. Por isso já vou deixar todo mundo avisado que face, viber e watsapp serão nossos meios principais de comunicação. E o blog, que eu pretendo deixar liberado.

Também já sei de que coisas vou sentir falta no começo: assistir aos jogos do Corinthians, assistir novela das nove, arroz brasileiro, sol, calor, ...essas são as principais.

Mas nem só de coisas ruins são feitas as minhas expectativas. Também tem o lado positivo de se viver uma experiência desta:

Vou aprender a ser mais independente do que já sou...vou aprender a me virar na cozinha, com a roupa, as contas do mês.

Terei a oportunidade de conhecer pessoas de diversas parte do mundo. Pois Dublin recebe inter cambistas do mundo todo. 

Quero me esforçar para voltar com o inglês fluente...sei que eu posso conseguir isso aqui no Brasil...mas já que vou para a lá, quero voltar pelo menos falando fluente.

Ver a neve de perto...tudo bem que eu não sou fã do frio...mas tenho uma curiosidade enorme de ver como é a neve de perto.

E o mais incrível de todos...conhecer diversos países da Europa...EUROPA...o berço da civilização...onde aconteceram muitos fatos históricos (que eu me interesso muito)...onde existem os lugares turísticos incríveis....e que eu pretendo conhecer o máximo que eu puder.

Se todas as minhas expectativas vão se concretizar, não sei, mas com certeza vou fazer de tudo para que a experiência seja válida. E depois eu volto para atualizar esse post.

Nenhum comentário: