quarta-feira, 21 de maio de 2014

Para viajar para a Irlanda precisa se vacinar?

Alguns países (veja a relação aqui) exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia....não é o caso da Irlanda onde as vacinas não são requisitos obrigatórios para entrar no país.

Mas confesso que lendo a respeito de viagens decidi tomar todas as vacinas possíveis, de acordo com a minha idade, e fui ao Posto de Saúde Municipal perto da minha casa para me vacinar.

Tomei a vacina Dupla Adulto (Difteria e Tétano) e a de Hepatite B (ainda vou tomar a 2ª dose). No Posto de Saúde perto de casa não aplica a vacina contra a febre amarela, mas andei me informando e vou tomar a vacina de febre amarela no Posto de Saúde perto do meu trabalho.

Quanto ao Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, aqui em Piracicaba não tem Centro de Atendimento da Anvisa (verificar a lista aqui), então ainda vou ter que verificar o que vai ser mais prático eu fazer para emitir o meu.

Porque me preocupar tanto com vacina?

Eu acredito ser importante me vacinar para me proteger, afinal vou estar em contato com outras pessoas de diversas parte do mundo. Porque é indolor e de graça. E além do mais eu não sei se vou ter a oportunidade de viajar para algum país que exija o certificado, se for já estarei preparada. E por último...vou precisar me preocupar com vacina só em 2024.

Ah!...mais uma dica: não colocar o número do Passaporte no Certificado, pois sendo a validade do Passaporte de 05 anos, quando ele vencer será necessário emitir um outro certificado (que pode ter validade de 10 anos, conforme a validade das vacinas).

Nenhum comentário: