sábado, 31 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014....é aqui no Brasil!!!!

E agora faltam apenas uma dúzia de dias para começar a Copa do Mundo aqui no Brasil...e eu realmente estou ansiosa...adoro ver os lugares enfeitados com as cores verde e amarelo...a expectativa...a reunião com os amigos para assistir os jogos...

Sei que essa Copa teve toda uma polêmica devido aos valores estratosféricos das construções dos estádios e de infraestrutura...mas eu me pergunto...o que a competição tem a ver com isso???...o que as seleções que veem para a Copa tem com isso???...

Não que eu concorde com o superfaturamento dessas obras...mas eu sou brasileira e desde que eu me entendo por gente eu vejo na televisão notícias dessa corrupção generalizada que assola o país (a câmera escondida do Fantástico está aí para mostrar as falcatruas no Brasil todo)...os políticos que desviam dinheiro, não investem em saúde, educação, segurança...

Problemas que vem desde sempre e que na minha opinião tem tudo a ver com a estrutura política do país, que permite os desvios de verbas públicas e principalmente a impunidade de quem comete os crimes.

E ao invés de fazer passeata para sabotar a Copa do Mundo, nós deveríamos é fazer alguma coisa em outubro....quando todos nós seremos obrigados a comparecer diante das urnas eletrônicas para fazermos papel de bobos...votar em candidatos que não mudarão nada, independente de partido, que continuarão com a corrupção e tudo que já estamos cansados de ver....Pronto, falei.

E é por isso que se me perguntam se eu sou a favor da Copa do Mundo no Brasil eu digo que sim...sou a favor da Copa e fico muito feliz pelo fato do Mundial ser aqui no meu país...e espero que seja uma festa linda e vou torcer para que o Brasil seja o campeão.

Nenhum comentário: