terça-feira, 10 de setembro de 2013

Hora de rever meus conceitos

Eu não estou emagrecendo. Fato. Então é hora de eu rever o que estou fazendo de errado e mudar.

Tenho sido bem relevante nos finais de semana e definitivamente vou cortar isso. Eu também quero emagrecer nos finais de semana, então nada de enfiar o pé na jaca achando que posso comer todas as besteiras que eu quiser. Dessa maneira todo o meu empenho durante a semana vai por água abaixo.

Vocês sabem que eu fiquei doente semana passada, néh?... e aproveitei para me permitir comer todas as 'gordices' que eu tive vontade. Agora chega. Acabou essa permissividade agora. E hoje tem atividade física.

Eu cometi alguns excessos mas tenho que dar os parabéns para mim por algumas coisas...parei de tomar chá matte com quilos de açúcar refinado (e isso me fez imensamente bem, sério)...substituí o chá por leite com toddy, pode não ser o top dos saudáveis, mas vai por mim...é bem mais saudável do que a quantidade de açúcar que eu estava ingerindo.

Outra coisa que eu mereço os parabéns é no tamanho do meu prato de comida...não estou mais contando os pontos que eu ingiro durante o dia, não tive saco para ficar fazendo as contas...mas mantive as anotações de tudo o que eu como, acho super válido, pois deixa a gente bem consciente do que anda comendo, estou anotando TUDO...inclusive os deslizes....

Esse lance de anotar tudo o que ingerimos faz com que a gente comece a se preocupar com a quantidade que colocamos em nosso prato, e em nossa boca...isso sem contar que quando vemos a quantidade do que comemos podemos nos policiar e mudar as coisas que podem ser mudadas.

Uma outra coisa que eu estou vendo que não está funcionando são as metas que eu tracei para eu emagrecer e as recompensas que eu ia ganhar. Isso tem me frustrado...eu olho os dias passando e nada de alcançar nenhuma meta...tem me frustrado bastante.

Não sei se eu achei que ia emagrecer mais rápido (sonho meu) e tracei metas inalcançáveis ou se eu não me emprenhei o suficiente para mudar os hábitos (o que eu estou achando o mais provável)...mas é que não deu muito certo o esquema que eu fiz. Fato.

Então é isso...essa semana vou ajustar meu FOCO e seguir em frente....e aguardar os resultados.

Nenhum comentário: