terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sobre recomeçar

É meio frustrante, confesso. Usando a metáfora do videogame, onde para avançar precisamos passar de fase. Temos várias chances e a cada quantidade de erros temos que voltar do início...até que consigamos deixar de errar e passar para a próxima fase.

Mas assim como eu fico frustrada jogando videogame (nunca fui muito fã), eu fico frustrada em ter que recomeçar. Sei que faz parte da vida e é a única alternativa, pois nem levo em consideração a outra que é ficar empacada no mesmo lugar, deixar as coisas como estão.

Mas eu sei que a vida segue e nós também temos que seguir...não adianta ficar chorando. O único jeito de seguir em frente é erguer a cabeça, analisar os fatos, tirar as conclusões necessárias, sacudir a poeira e recomeçar.

Às vezes sofremos tanto por coisas que estão em nossa cabeça...apenas em nossa cabeça...medos, fobias...mas temos que ter a consciência que dentro de nós está a força para enfrentarmos tudo que acontece em nossa vida...

E que coisas que se pararmos para pensar damos muita importância...e na verdade nem são importantes...enfim...

A única coisa que eu tenho que colocar na cabeça é que eu posso e consigo fazer tudo o que eu quero...basta acreditar e dar os passos necessários na direção do que eu quero.

Nenhum comentário: