quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sobre recomeços (outra vez)

Quando eu perdi todas as coisas que eu queria, eu olhei para mim e para a minha vida e me dei conta de que era a hora de recomeçar. Passei muito tempo insistindo em algo que no fundo eu sabia que não haveria futuro. Insistindo, tentando, sofrendo.

E como eu sofri por algo que eu não poderia ter. Parece incrível quando olho para trás, como me deixei levar, como me deixei prender por algo que eu acreditava que seria a minha felicidade, que me faria ser feliz acima de tudo, de todas as coisas.

Até eu entender...nada nesta vida vai me fazer feliz se eu não estiver feliz comigo mesma, se eu não estiver bem comigo, se eu não me gostar, não me respeitar...NADA. Nem dinheiro, nem amigos, nem namorado, nem família...nada. Aprendi que na vida as coisas tem o significado que damos a elas.

E eu estava errada ao dar significado para certas coisas. Mas os erros estão aí para que possamos aprender, evoluir. Não é fácil passar por alguns momentos, na verdade não é nada fácil, mas a vida não admite ensaios (clichê, eu sei) e esperas. Exige atitude.

E eu sei que o que queremos nasce dentro de nós, nossos sonhos só nós sabemos como criar, embalar e realizar...através das atitudes...de nossas atitudes. Mas às vezes nos esquecemos e nos sentimos sem esperança. Mas a esperança nunca morre, num momento ou outro nós a reencontramos, sacudimos a poeira da queda e seguimos em frente.

Nenhum comentário: