terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu voltei agora pra ficar...porque aqui, aqui é meu lugar!


Um terço do Pacaembu chora de emoção. Outro terço pula. Outro tanto pula e chora. O Timão está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nos alto-falantes do estádio, a música O Portão, de Roberto Carlos e Erasmo, que autorizaram a execução:

Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar!

Eu voltei pr'as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!...

O goleiro Felipe pulou o alambrado e foi para o meio da massa. Dá pra ver uma manchinha amarela no mar alvinegro. Dentinho, o artilheiro do time no campeonato fez o mesmo. Os dois nos braços da torcida. Loucos.

Trinta e cinco mil pessoas se negam a deixar o estádio. E cantam:

Aqui tem um bando de loucos…
loucos por ti, Corinthians,
àqueles que acham que é pouco,
eu vivo por ti, Corinthians.

Eu canto até ficar rouco,
eu canto pra te empurrar,
vamos, vamos, meu Timão,
vamos, meu Timão,
não pára de lutar!
****

Se alguém me perguntasse quando foi que eu comecei a torcer para o Timão eu não saberia dizer exatamante...só sei que se não é uma de minhas maiores paixões, com certeza é a mais duradoura! Desde que eu me entendo por gente, eu sou corinthiana. E na minha casa cada um tem seu time, não foi minha família que me influenciou, pelo contrário...tenho um irmão flamenguista, um santista e um são paulino...minhas irmãs: uma torce para a Ponte Preta (não sei porque cargas d'água), a outra é são paulina e só a caçula é corinthiana. E minha mãe também é corinthiana.

Aliás, esse ano foi a primeira vez que eu fui assistir um jogo ao vivo, no estádio do Pacaembu. Foi eu e minha mãe. Eu estava de férias e minha mãe viu o anúncio no jornal que a Gaviões aqui de Pira ia para São Paulo assistir o jogo. Minha mãe quis ir de todo jeito. E sempre quis ir assistir um jogo no estádio, mas por causa de tudo que a gente vê na televisão eu tinha muito medo. Conversamos com o presidente da Gaviões aqui de Pira e ele me deixou mais tranquila....Neuroses acalmadas...fomos!
Primeiro fomos na sede da Gaviões em São Paulo. Muito, muito, muito legal. O barracão onde são feitos os carros alegóricos para o Carnaval são feitos no barracão ao lado (uma outra coisa que eu tenho vontade de assistir...o desfile das escolas de samba)....almoçamos na sede e depois fomos para o estádio.
Quando eu vi a entrada do Pacaembu...cara que legal...igualzinho na televisão (haaha). Do lado de fora já dava para ouvir a torcida gritando. Entramos e nem nos meus sonhos eu imaginava que era tão bacana assistir uma partida de futebol ao vivo. Foi o máximo! Amei tudo: os jogadores, a grama verdinha (dessa vez entendi o que os comentaristas querem dizer com a expressão "um tapete"), o estádio....e o mais impressionante de tudo: a torcida corinthiana! Me arrepio só em lembrar. A torcida cantava o tempo todo, gritos de guerra que eu nunca tinha ouvido, mas o melhor mesmo foi quando todos começavam a cantar: "Sou louco por ti Corinthians....". Delírio total. Só foi uma pena que o Timão perdeu de um a zero para o Bahia. Quem sabe na próxima partida que eu vá no estádio eu não seja tão pé-frio.
Maaaasss...o que importa é que o Corinthians está de volta...só isso.

Nenhum comentário: