sexta-feira, 7 de novembro de 2008

É muito mais profundo que isso....

Hoje saí do meu serviço e fui assistir Ensaio sobre a cegueira no cinema. O filme fala a respeito de uma epidemia que acontece em determinada cidade, onde todos os habitantes acabam ficando cegos, menos uma mulher.

Ninguém sabe as causas da doença. A doença é chamada de cegueira branca. Os infectados são colocados de quarentena em um sanatório e as pessoas que estão de fora enviam as refeições, mas não entram em contato com os doentes. Mas de uma maneira ou de outra toda a cidade acaba sendo infectada.

Eu não li, mas com certeza o livro deve ser melhor que o filme (eu sempre acho que o livro é melhor que o filme). Se bem que eu gostei do filme. Algumas cenas são bem fortes e é inevitável não pensar que se uma coisa dessas acontecesse de verdade era isso mesmo que aconteceria. Teria sempre aqueles que se aproveitariam da situação de caos para levar vantagem, para explorar as pessoas.

E teriam aquelas pessoas que se sentiriam mais aceitas, sendo que todo mundo estaria na mesma situação. Acredito que isso aconteça em guerras, desastres, atentados terroristas, etc. Nesses momentos o ser humano passa a ser apenas ser humano, independente se sua posição na sociedade. Até porque a sociedade está degradada neste momento e posição, status, classe social não são relevantes.

Nenhum comentário: