quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco


Mudando um pouco o foco...esta semana está começando hoje no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude. Milhares de jovens estão na citada cidade para o encontro com o Papa Francisco.

O Papa Francisco assumiu o pontificado em 13 de março de 2013 (segundo o Google) e é o primeiro compromisso internacional dele. Mas não é para ficar dando informações detalhadas sobre o Papa que eu estou escrevendo, até porque essas informações todo mundo está careca de saber que tem na Internet. Eu estou aqui para relatar minhas impressões pessoais sobre tudo isso.

Quando João Paulo II faleceu eu fiquei muito triste, porque apesar de não ser uma católica assídua, a imagem do Papa era a minha referência mais importante da igreja. E eu gostava muito do Papa João Paulo II...suas ideologias e suas lutas...ele tinha a minha admiração.

Quando o Papa Emérito Bento XVI assumiu seu pontificado eu meio que não simpatizei muito com ele...não vou ficar aqui falando mal, mas eu não acompanhei muita coisa de suas ações e seus pensamentos...

Mas este ano eu fiquei novamente feliz pelo Papa eleito...me simpatizei com ele, com suas ações e com seus pensamentos. Acho que ele tem humilde e acredito que fará um bom trabalho na defesa dos pobres e das pessoas mais necessitadas.

Sua ações como abdicar da limusine de luxo, usar sapatos pretos, vestes brancas e sem ornamentos, crucifixo de ferro e o anel de prata ao invés dos tradicionais feitos em ouro maciço...são apenas algumas iniciativas que demonstram como vai ser seu pontificado...

E eu desejo do fundo do coração que o Papa Francisco possa, do alto de sua humilde posição, olhar pelos mais necessitados.

Nenhum comentário: