quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sobre açúcar, café da manhã e outras refeições

Tem acontecido algo bem bacana...estou me sentindo mais leve e disposta. Estou indo na academia e de quarta-feira, como meu tempo é menor, estou caminhando próximo à minha casa (eu adoro caminhar na rua).

Quanto à alimentação, como eu já disse, eu estou diminuindo a quantidade...continuo comendo tudo o que eu gosto, mas diminuí bem o açúcar, principalmente (faz dois dias que estou fazendo isso) porque eu acredito que o açúcar é o grande vilão da minha alimentação.

Depois de tudo o que eu li eu tenho certeza absoluta que o açúcar é meu inimigo n° 1...Eu sou tipo...uma formiga gigante (mais bonita, é claro!) pois eu não posso ver um doce que eu fico doida.

E não estou falando só em chocolate, não...eu amo doces de padaria, Coca-Cola (e outros refrigerantes também), bebidas adoçadas com açúcar refinado, bolos, tortas e tudo o que é doce que vocês possam se lembrar.

Então, como vocês podem imaginar eu como doce todos os dias...e acho que eu não quero parar de comer de vez (pelo menos por enquanto), porque é algo que me dá prazer, porém eu sei que a quantidade tem que ser beeeem menor...e isso eu sei que consigo fazer.

Tirando os doces, minha alimentação até que é bem bacana...amo frutas, verduras e vegetais (não podem faltar no meu prato, como todos os dias)...como pouca carne vermelha (1 ou 2 vezes na semana) e como bastante frango e peixe (de vez em quando).

Tomo leite ou iogurte todos os dias (sou uma mistura de formiga com bezerro)...Club Social integral e também cereais (Nesfit, que eu amo) ou aveia de sachê (Quaker) que vem em porções individuais e que eu também adoro. Não é merchan...são só exemplos, mesmo.

O iogurte eu compro o light, eu gosto do natural batido da linha Pense Light da Batavo que dá para misturar com a aveia ou Nesfit (e que como eu disse eu adoro)...tem também a Belvita de cacau com mel que eu acho uma delícia e é uma ótima opção de lanchinho. Durante a manhã eu também como uns três damascos seco para dar uma segurada na fome até a hora do almoço.

Ah, quanto ao leite...eu tomo o integral (não gosto do desnatado) mas estou tentando acostumar com o semidesnatado. Eu bebo leite com tudo...frutas, cereais, aveia, Toddy.

Como eu passo a maior parte do meu dia no trabalho...eu tomo café da manhã, lanchinho da manhã, almoço, lanchinho da tarde...eu compro e levo tudo para lá....

Então, além de frutas...eu sempre levo para o meu serviço:




Em casa, à noite eu raramente janto...mas sempre como uma salada, uma fruta...de vez em quando minha mãe faz uma sopinha (nos dias frios, principalmente) ou faz o jantar mesmo, daí eu janto, mas como bastante salada.

É isso...por enquanto meus hábitos são esses...assim que eu for mudando eu vou anotando tudo para que vocês possam acompanhar...

Nenhum comentário: