terça-feira, 2 de julho de 2013

Sobre manifestações

As manifestações pacíficas que estão ocorrendo no Brasil são uma resposta ao esgotamento de nossa capacidade de tolerar as atrocidades que são cometidas todos os dias pelos nossos governantes e também por nós, cidadãos.

A gota d'água...é isso que aconteceu. O Brasil todo já estava cansado de acompanhar todos os dias pela televisão o que vinha acontecendo no país: corrupção generalizada, fraudes, desvio de dinheiro público e consequentemente falta de investimentos nos direitos primordiais de todos os cidadãos: educação, saúde, moradia, trabalho, etc.

Apesar de vermos constantemente os recordes de arrecadação de impostos serem batidos todos os dias não víamos investimentos em infraestrutura e nem uma melhora significativa nos serviços prestados pelo governo.

Confesso que tenho sentido orgulho de presenciar, participar e apoiar essas manifestações. Estava mais que na hora de o povo acordar para protestar e dizer que não concorda com o que está acontecendo. Fazer-se ouvir.

Achei lindo e espero realmente que seja um primeiro passo para uma longa caminhada rumo ao desenvolvimento do nosso país e uma melhor qualidade de vida para todos.

Nenhum comentário: