quarta-feira, 12 de junho de 2013

Para não dizer que eu não falei do amor


Semana passada minha amiga me emprestou o livro "Amar pode dar certo!" - Roberto Shinyashiki que eu já li há algum tempo mas que eu estou lendo novamente.

Não sei se ela me emprestou com esta intenção ou apenas as datas coincidiram...mas como eu acredito que nada nesta vida é coincidência, o fato de eu estar lendo um livro sobre o amor bem na data dos namorados pode ser que seja muito um toque para eu repensar a minha maneira de amar. Ou não.

É que lendo o livro eu me dei conta de um monte de coisas que eu faço consciente ou inconscientemente para sabotar meus relacionamentos. Eu sei que hoje eu estou solteira e não é por opção minha, mas com certeza vou precisar de um tempo para rever meus conceitos sobre o amor e esse livro fala disso. Sobre rever a maneira que a gente ama.

Muitas as vezes a gente pensa que as coisas são conforme as referências que a gente tem de comportamento, sentimento, emoção, etc...e na minha concepção eu preciso encontrar e vivenciar outras maneiras de ver a vida diferente do que eu estou acostumada.

Questionar, sabe? Será que tudo é da maneira que eu percebo? Eu estou certa em meus julgamentos? Existe uma outra maneira? O que posso fazer para me sentir mais satisfeita em meus relacionamentos? Eu tenho que agir desta maneira mesmo? O que eu realmente quero?

Acho que só desta maneira eu vou descobrir a coisa mais importante que eu preciso descobrir...aprender a me amar e encontrar o amor que existe dentro de mim. Eu sei que é isto que falta em minha vida neste momento. Qualquer coisa que eu consiga, que eu conquiste não vai ter nenhum valor se eu não souber me amar e souber o que realmente desejo da vida.

E consequentemente nenhum relacionamento vai ser gratificante...nem com a família, nem no trabalho, nem com os amigos e muito menos com o homem da minha vida (que eu sei que existe)...e quando eu digo o 'homem da minha vida' leia-se aquela pessoa humana, cheia de defeitos e qualidades que vai querer estar ao meu lado até nos meus piores momentos.

Porque a vida é assim...eu sei que não vou viver sozinha, eu sei que tenho que aprender a me amar, eu sei que eu tenho que aprender a melhorar minha convivência com as pessoas, eu sei que tenho que mudar alguma coisinha aqui e ali...mas tudo isso faz parte!

Nenhum comentário: