quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um filho teu não foge à luta!



Estamos vivendo um momento histórico...desde semana passada há uma onda de protestos acontecendo em todo o Brasil. O povo brasileiro cansou de ficar calado e está saindo às ruas para protestar.

Protestar contra o quê?

Protestar contra o aumento da tarifa do transporte público, a corrupção que assola o país, contra o mal uso do dinheiro público, contra a negligência com a saúde pública, contra a educação precária, contra a inflação, contra os políticos, contra a falta de infra-estrutura do país, contra as decisões de nossos governantes, contra a alta carga tributária, etc., etc., etc...

Milhares de pessoas nas principais capitais e cidades brasileiras e também em cidades do exterior estão saindo as ruas para definitivamente colocar a 'boca no trombone'.

Vocês imaginam o que é isso?...Ninguém imaginava.

Através das redes sociais as pessoas se comunicaram e foram até as ruas lutar por seus direitos. Ninguém imaginava as proporções que esta onda de protestos iria tomar. É uma coisa inédita no mundo...todos os brasileiros, que moram aqui no país e os que moram no exterior mobilizados para gritar contra as injustiças em nosso país.

Digo inédito, pois depois do advento da globalização é a primeira vez que um povo se une através da internet para combinar uma forma de ser ouvida por seus representantes...e saem todos à ruas no mundo todo. Quando eu digo mundo todo eu quero dizer Portugal, Londres, Irlanda, Alemanha, Bolívia, Nova York, Paris, Bruxelas, Boston...e em qualquer país onde existam uma quantidade razoável de brasileiros.

E outra coisa inédita é que esses protestos não possuem lideranças políticas (até agora, pelo menos), não há um partido político por trás organizando o povo...as pessoas simplesmente resolveram dar um basta às atrocidades cometidas em nosso país.

Acordaram.

Esse é o termo utilizado para ilustrar o que está acontecendo...as pessoas simplesmente acordaram para a realidade. Os jovens sabem que se não tomarem uma atitude não haverá dignidade em seu futuro, os mais velhos não querem deixar um país como esse para as futuras gerações...e todos vão lutar para mudar a realidade que descortina diante de nossos olhos.

Amanhã haverá um grande movimento em todo o Brasil envolvendo mais de 71 cidades brasileiras e estrangeiras. Aqui em Piracicaba também haverá protesto e confesso que estou morrendo de vontade de engrossar o coro de vozes que clamam por mudanças.

Nenhum comentário: