sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sou uma cidadã!!!!

                                          Manifestantes na Ponte do Mirante - vista frontal
                                          
                                      Manifestantes na Ponte do Mirante - vista aérea

Todos os meus planos foram por água a baixo. Ontem depois que eu saí do trabalho fui ao dentista e depois fui ver o protesto. Eu e a moça que trabalha comigo.

Fomos na frente da Prefeitura e nada dos manifestantes...andamos pelas ruas do centro e encontramos um grupo de manifestantes indo em direção à Ponte do Mirante. A ideia era só assistirmos à manifestação, mas quando olhamos tinha um monte de motos no meio das pessoas...adivinha o que fizemos?

Entramos com nossas motinhos no meio da multidão e começamos a fazer parte da manifestação também. Tinha um monte de motos, pessoas com e sem cartazes, com apitos...e o carro de som.

E nós acompanhamos buzinando...ráh!

Quando chegou na Ponte do Mirante o grupo que nós estávamos encontrou com um outro grupo...segundo os jornais da cidade, mais de 20 mil pessoas participaram do protesto. A minha Biz deu sinais de cansaço e começou a morrer (bateria)...minha amiga me acompanhou até em casa para eu deixar a minha motoneta e voltar junto com ela.

E foi isso que fizemos...fomos até minha casa, deixamos a minha Biz e voltamos para o protesto. Encontramos com a multidão novamente na Rua do Rosário...e seguimos acompanhando. A moça que trabalha comigo na moto dela e eu à pé.

Fomos com a multidão até a Câmara dos Vereadores, depois na Praça José Bonifácio e finalmente na frente do Terminal de ônibus.

Até a praça o protesto estava lindo e pacífico...mas quando chegou ao terminal, um grupo chamado 'Pula Catraca" tentou pular as catracas (dãã) e entrar no terminal sem pagar, daí a Guarda Municipal entrou em ação.

Nesse momento foi uma correria...a moça que trabalha comigo pegou na minha mão e saímos correndo. Até pensamos em ficar lá para ver o que ia acontecer...mas o medo foi maior que a curiosidade e fomos embora.

E fomos embora na hora certa pois as notícias dos jornais no dia posterior foram a de que houve confronto com os policiais e algumas lojas do centro foram saqueadas...ou seja...foi um repeteco do que está acontecendo em todas as cidades onde houveram manifestações: têm os manifestantes que fazem protestos lindos e pacíficos...e tem os bandidos e oportunistas, que querem destruir o patrimônio público, entrar em confronto com a polícia e saquear as lojas.

Então foi isso...ao invés de eu ir para a academia...fui exigir dos governantes meus direitos de cidadã!

Nenhum comentário: