quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O melhor de cada um

O texto do Nelson Mandela que eu postei logo abaixo me faz pensar em como as pessoas não acreditam em seu potencial, nas coisas boas que cada um traz dentro de si e principalmente nas coisas incríveis que cada um é capaz de fazer...e quando eu digo as pessoas, se aplica a mim também, não pensem que eu estou me excluindo dessa.

Na maior parte do tempo não deixo vir a tona o universo fantástico que trago dentro de mim...é, eu sei que sou modesta, aliás esse texto fala principalmente da falsa modéstia...não digo que todos nós somos falsos...mas acredito que somos culturalmente educados para não mostrarmos o melhor de cada um, geralmente as pessoas que se destacam em alguma coisa: pode ser no esporte, na escola, no trabalho são vistas como diferentes, pessoas que possuem talento, dom especial ou o contrário: metidas...claro que existem as pessoas que realmente possuem o talento maior que os outros, mas a grande maioria são pessoas que acreditam e trabalham para se desenvolverem e aperfeiçoarem naquilo que fazem...sendo assim, todos nós somos capazes de nos desenvolvermos e nos aperfeiçoarmos em algo...ou seja,todas as pessoas são capazes.

Mas nem sempre é fácil conseguir isso...principalmente por medo de ser diferente, medo de ser criticado, de ser colocado de lado ou tratado como estrelas...Cada um tem que procurar melhorar a si mesmo, buscar dentro de si o que pode ser melhorado e trabalhar nisso, não adianta ficar se comparando aos os outros porque a gente sabe que 'a grama do vizinho é sempre mais verde'...sempre vão existir pessoas em melhores e em piores situações...

Nossa...vou parar por aqui que este post está ficando com cara de auto-ajuda...é...eu tenho que parar de ler esses livros...nada contra...eu até gosto, mas estou ficando paranóica demais...e além do mais já cansei só de pensar em me melhorar...sei que é necessário, mas dá um trabalho...e a zona de conforto é tão boa....hahahah...fui.

Nenhum comentário: