sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Relacionamentos

Sabe o que mais me incomoda???...hoje está cada vez mais difícil encontrar alguém para conhecer, digo no sentido literal da palavra: saber os gostos, as qualidades, os defeitos, as manias, a história de vida. E não estou dizendo isso só porque sou mulher....meus amigos homens dizem a mesma coisa.

Hoje quem sai para a balada sabe muito bem o que eu estou falando (isso se você já passou da adolescência, porque se não passou é provável que ache tudo muito natural). Em todas as festas, xurras, barzinhos, shows é muito fácil encontrar alguém para beijar (e na maioria das vezes encontra-se mais de um)...acontece o seguinte: as pessoas se beijam e em alguns casos chegam aos finalmente (leia-se sexo)...até aí tudo bem, cada um vai até onde quer...mas o grande problema ao meu ver é a falta de compromisso, não cria-se nem um vínculo afetivo entre as pessoas (não que todas as pessoas que saem junto tem que namorar, casar, não é isso que estou dizendo)...mas é muito estranho beijar alguém e depois fingir que não aconteceu nada, ver essa mesma pessoa beijando outra e fingir que está tudo normal...porque essa é a regra, sem compromissos, sem cobranças.

Não que eu nunca tenha feito isso...sim...já fiz sim senhor(a)....beijei um e depois beijei outro e fiz que nem me importei, afinal "estamos na balada, todo mundo faz isso, vou beijar outro antes que eu veja ele beijando outra"...mas este padrão de comportamento está me incomodando....

Li um texto no jornal semana passada que me fez parar para refletir, a autora compara este tipo de relacionamento com as lojinhas de 1,99, onde a gente compra um monte de bugigangas mas que não servem para nada (geralmente objetos de pouco valor e pouca utilidade)....assim acontece também com os relacionamentos: têm-se um monte de encontros, mas no final saimos vazios.

A falta de compromisso facilita a aproximação, mas é uma aproximação apenas física, momentânea...todo mundo quer ser amado, mas ninguém quer amar...porque amar dá trabalho, têm que ter paciência, compreensão, saber ceder, confiar, renunciar a determinadas coisas, negociar, se dedicar e principalmente ter respeito pelo outro.
Falta maturidade para perceber que só quando damos a oportunidade para alguém é que poderemos conhecê-lo um pouco melhor. Não dá para querer que tudo seja sempre um mar de rosas...já diziam os mais velhos: tudo o que é realmente importante é preciso uma dose de esforço para se conquistá-lo.

Nenhum comentário: