quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aquece coração

“Obrigada, querida, por ter vindo, por ter enfrentado o desconhecido, por ter sido capaz, por ter chorado de medo e mesmo assim não ter recuado, por ter se permitido emocionar tantas vezes com tantas miudezas, pela intensidade com que viveu cada nova experiência, por me fazer sentir o orgulho que sinto de você agora. Continue. Não pare. Não se perca. Amor, B.”
Texto retirado do blog: Amor Crônico

Lendo o trecho acima (não deixem de conferir o texto na íntegra no blog Amor Crônico) fiquei pensando em como eu tenho me tratado e tratado as pessoas ao meu redor...

Eu penso que tudo na vida é uma fase...e eu ando numa fase bem 'atacada'...tudo que tenho pensado está saindo da minha boca sem passar pelo filtro do bom senso...daí vocês podem bem imaginar como tem sido os meus dias.

Tenho andado sem paciência...tenho perdido a calma e dito coisas que não tinham a necessidade de serem ditas (ou não). Tenho brigado com as pessoas próximas. Minha amiga me disse hoje que está com medo de falar alguma coisa para mim e levar uma patada. Pode isso?

É...no fundo acho que o meu senso de conduta para melhor convivência em sociedade anda descalibrado...eu ando a ponto de estourar com alguém a cada momento, ando sentindo isso...e não gosto nem um pouco.

E o que o trecho do post tem a ver com isso?

Quando eu li eu percebi o quanto de carinho está faltando nos meus dias...o quanto eu tenho sido dura comigo e consequentemente com todos a meu redor...e olha, Brasil...eu tenho sido muito dura e crítica comigo mesma.

Eu me emocionei com essas palavras, sabe...e estou sentindo falta de me tratar bem...ultimamente tenho me tratado de idiota para baixo...mas estou sentindo falta de me amar incondicionalmente, ser mais amorosa, ter paciência comigo, me dizer palavras de incentivo e gratidão.

Amor próprio...é disso que estou falando...não orgulho próprio, o que é diferente...amor próprio...se gostar, se entender, aproveitar as coisas boas da vida, abrir o coração, se dar uma chance, acreditar em sonhos, acreditar nas pessoas, acreditar na vida.

Nenhum comentário: