segunda-feira, 26 de agosto de 2013

I love Blog


Lembro que quando eu tinha seis anos eu pedi para o meu pai e minha mãe que me dessem um caderno e uma caixinha de lápis de cor...e foi isso que eu ganhei de presente de aniversário.

Desde então ler e escrever foram as coisas que eu sempre gostei...coisas que eu consigo e gosto de fazer por horas. Quando eu era criança eu gostava de desenhar...depois essa fase passou (até porque meu talento é nulo nesta área) e quando eu fiquei adolescente eu me apaixonei pelas agendas.

Amava ir na livraria e ficar horas tentando decidir qual seria a minha agenda, aquela que iria me acompanhar durante todo o ano...ouvir meus segredos, minhas reclamações, minhas alegrias, meus medos...

Eu tive muuuuuitas agendas...escrevia todos os dias, colava figuras, post-it colorido, clips de todas as formas e cores, papéis de bala, embalagem de chocolate, ingressos de cinema...ou seja...qualquer coisa que pudesse me lembrar de momentos vividos.

Pena que eu destruí muitas dessas recordações...morria de medo que alguém lesse os meus segredos...bobagem...eu até que queria ter muitas daquelas agendas para relembrar momentos esquecidos...coisas que eram importantes toda a vida e que com certeza eu iria dar muitas risadas hoje...

Porque a gente sempre faz um drama, néh? Se acha o único ser humano a passar por alguma coisa...eu era assim...acho que ainda sou assim, mas dei uma melhorada...às vezes me pego fazendo uma tempestade em copo d'água....enfim, divago...

O caso é que na idade adulta descobri uma nova paixão...o blog. Todos sabem que eu sou apaixonada por internet, que na minha concepção foi uma das maiores invenções dos seres humanos.

Quando eu comecei a ler o primeiro blog decidi que um dia iria fazer um para mim...o que não demorou muito... e na verdade fiz vários, tive bem uns cinco blogs antes de seguir em frente com o 'Delírios Caipiracicabano', que eu prometi a mim mesma não abandonar.

Mesmo que eu tivesse vontade, mesmo que eu ficasse sem tempo para postar, mesmo que eu quisesse (e um dia a gente sempre quer) apagar o meu passado, mesmo que eu fosse criticada, mal entendida, mal interpretada...eu iria seguir com o blog...e foi isso que aconteceu.

Há uns dois anos passei por um período barra pesada e decidi fazer um outro blog para desabafar para mim mesma...e assim nasceu o 'Como uma estrela no céu', blog onde escrevo sobre coisas íntimas, que a gente só diria para pessoas íntimas...vocês me entendem, néh? Não é um blog público...mas tenho um carinho especial por ele.

Mas o meu preferido é e sempre será o 'Delírios Caipiracicabano'...sou apaixonada por este espaço, gosto de dividir gostos, manias, opiniões...escrever estilo meu querido diário...contar coisas...jogar conversa fora...ou tudo o que eu tiver vontade...

Isso sem contar que ainda tem algo que eu acho incrível nos blogs...o fato da gente poder deixar o blog com a nossa cara...o fato de poder mudar sempre que enjoar...poder criar coisas novas e bonitas. Não adianta, sou uma pessoa visual...gosto das coisas belas, olhar me deixa encantada...e eu acredito ser extremamente importante olhar para meu blog e gostar das cores, das fontes, de tudo...

E quanto ao fato de escrever...sinceramente não me importo se acham que escrevo bem ou mal...blog é uma forma de expressão...expressão é expressão...e como toda arte é uma maneira de me expressar...e sempre vai ter gente que aprecia e outras não.

Nenhum comentário: