sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Por que eu quero emagrecer?

Eu poderia falar para vocês que é por causa da saúde...sim com certeza é por causa da saúde...todo mundo está careca de saber que gordura demais acumulada no corpo é uma porta de entrada para doenças como diabetes, pressão alta, colesterol...etc, etc...

Mas confesso que meus anseios maiores em perder peso são por motivos estéticos. Eu já não estava mais me sentindo confortável com o fato de perder minhas roupas, andar e minhas pernas ficarem roçando uma na outra, as gordurinhas do abdômen ficarem pulando para fora da calça...

Se a pessoa é um tamanho maior, está tudo bem com a sua saúde e ela se sente bem...eu não vejo motivos para mudar...cada um pode ser da maneira que quiser...eu acho válido e apoio desde que ela se aceite e seja feliz...mas se tem alguma coisa que incomoda a pessoa tem que ir atrás e melhorar...

Eu estava me sentindo deprimida por ter um monte de roupas em meu guarda-roupa que não me serviam mais...eu não quero nada absurdo como pesar 50 quilos e usar jeans número 36...longe de mim...quero chegar em um peso que é o normal para a minha altura e que fica bem em minha estrutura corporal...além do mais é o peso que eu tive na maior parte da minha adolescência e vida adulta...

Minha meta é 58 Kg, como já mencionei aqui no blog...mas chegando aos 60 kg eu já ficarei bem satisfeita...continuarei usando jeans 40 (sem ficar apertado) e para mim está ótimo...maravilhoso!!! E eu ficarei feliz comigo, com meu corpo e com minha aparência no espelho...para mim é isso que importa.

Por isso nada de cometer loucuras para emagrecer, nada de embarcar em dietas malucas e perigosas....eu estou apostando em reeducação e exercícios (sempre)...está indo devagar...mas eu sei que vai longe...que vai ser duradouro.

Nenhum comentário: