segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dieta...fazer ou não fazer

Sou uma pessoa que nunca fez dieta...quando eu digo nunca, quer dizer nunca mesmo. Sou daquelas que prefere se matar de fazer exercícios a parar de comer. E lendo o livro 'Pense Magro" eu me vi em muitas situações das quais eu nunca tinha parado para refletir o quanto são danosas.

Então eu resolvi que pela primeira vez na minha vida eu ia levar uma dieta a sério...escolhi a dieta dos pontos que na verdade é mais uma reeducação alimentar do que uma dieta restritiva e difícil de seguir. E estou me familiarizando em fazer as contas.

Também estou seguindo algumas dicas do livro como: comer devagar, não comer em pé, escolher uma dieta, aprender a diferenciar fome de vontade de comer...

Consequentemente tenho tomado mais consciência da minha relação com a comida e espero que sejam ensinamentos úteis e que eu vou fazer com que se tornem hábitos para a vida toda...

Ah...e tem os exercícios também...caminhada pelo menos meia hora todos os dias de segunda a sexta (finais de semana serão opcionais) e academia no mínimo umas três vezes na semana.

Foco, força e fé!!!!!

Nenhum comentário: