quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Época de escola

Ontem na academia estava conversando com uma menina que estudou comigo. Na época da 2ª até a 8ª (dos 08 aos 14 anos). Nos vemos algumas vezes na academia mas nunca conversamos sobre nosso tempo de criança e ontem ela me perguntou o que eu tinha feito da minha vida.

Engraçado isso. O que eu fiz da minha vida?...Eu trabalhei, estudei, viajei, badalei...chorei, sorri, tive vontade de me matar, festejei, amei, odiei, escrevi...emagreci, engordei, briguei, fiz as pazes, fiz amigos, perdi amigos, perdi amores...realizei sonhos...

Ela também fez muitas destas coisas...e casou e teve dois filhos.

Ficamos conversando sobre o tempo em que estudávamos na mesma escola. Os professores que já se foram. Os professores de que gostávamos. O fato de que eu era a menina mais quieta da classe. O fato de eu só tirava nota A nas provas. O fato (que eu não me lembro) de chorar quando eu tirava nota D.

Eu não me lembro de chorar quando tirava nota D....lembro bem que eu nunca tirei nota D até a 8ª série, mas eu tirei nota C, que para mim na época era a pior nota...meu primeiro D eu tirei em Matemática quando eu estava no 2° ano do Magistério. Eu tinha uma professora que era japonesa (D. Marina) e tirei D porque eu inverti todos os sinais das equações e acabei não acertando nenhuma questão. #Fato.

Mas o que são algumas notas diante das provas que a vida nos impõe??!!! Eu não sabia disso na época. Que notas altas na escola, às vezes não significam nada. E que a recíproca também é verdadeira...

Lembramos dos amigos que encontramos e que ficamos sabendo como estava a vida (tem mais um amigo desta época que também faz a mesma academia). Tem amigo que estudou na mesma faculdade, amiga que estudei no Magistério, amigos que encontrei na balada, na feira, no supermercado, no barzinho...

O legal é que alguns ainda moram no mesmo bairro, inclusive eu...crescemos praticamente juntos e muitas vezes nunca mais nos encontramos. Outros encontrei, como já mencionei...na feira, no supermercado, no ônibus, no posto de saúde...e atualmente no Facebook. Cada um com sua vida...com o caminho que achou melhor para si.

Nenhum comentário: